quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sobre o Escapulário

Origem do Escapulário

O termo escapulário se origina da palavra em latim scapula, ou escápula, que era uma espécie de capa rudimentar que envolve totalmente os ombros da pessoa que está vestindo, protegendo do frio.

 Esta espécie de capa era feita de diversas formas diferentes, com tecidos e cores diversas, de acordo com o uso que se daria, pois estas peças eram utilizadas especialmente por religiosos dedicados a vida monástica ou a vida de devoção.

Daí surgiu o nome desse objeto religioso, que é usado para proteger o indivíduo.

Para comprar este escapulário em Prata 950, acesse :
http://www.tamarexclusiveloja.com.br/outros-fabricantes/escapularios/escapulario-prata-vasado.html


O Que é Escapulário


O escapulário é um amuleto religioso que tem o objetivo de proteger quem o usa, assim tem duas medalhas, uma voltada para as costas e outra para o peito, protegendo frente e costas, o futuro e o passado.

  Este antigo objeto de devoção católica é usado por muitas pessoas com o objetivo de espantar e afastar qualquer mal feito direcionado a uma pessoa.

 Contudo o escapulário também tem um significado maior como representação de uma ordem religiosa. Para os carmelitas, ou seja, os religiosos da ordem de Nossa Senhora do Carmo, uma antiga ordem religiosa católica, o escapulário é o simbolo da consagração religiosa.

 Já para os leigos fiéis a fé católica, o escapulário é apenas um simbolo de sua devoção e do afeto que devotam a Nossa Senhora do Carmo, sendo o escapulário muito conhecido também como “bentinho do Carmo".

Para comprar este escapulário em Prata 950,acesse : http://www.tamarexclusiveloja.com.br/outros-fabricantes/escapularios/escapulario-prata-pequeno.html

Escapulario Atual

Atualmente o escapulário não é mais feito de cordão e tecido, ao contrário, é produzido nos mais variados materiais, desde cordões de silicone e medalhas de madeira até escapulários produzidos de metais nobres como ouro e prata, incrustrados com pedras preciosas.


4 comentários:

  1. gostaria de saber preços...
    Sou portuguesa.
    Enviam para o estrangeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Ifgod,

      Estamos providenciando o PAYPAL ,que permite enviar nossos produtos para qualquer lugar do mundo.

      Se entrar no site http://www.tamarexclusiveloja.com.br/ ,encontrará os preços em cada produto.

      Temos também a loja no Facebook ,https://www.facebook.com/pages/Tamar-Exclusive-Jewelry/199071800133881?sk=app_206803572685797

      Atenciosamente,
      Tamar Exclusive Jewelry

      Excluir
  2. Ola, Eu tinha um escapulario exatamente como esse: http://www.tamarexclusiveloja.com.br/outros-fabricantes/escapularios/escapulario-prata-pequeno.html A minha mae me deu no BRasil para me proteger, agora eu estou na Austria, mas infelizmente ele partiu e o perdi semana passada, estou muito sentida pois a minha mae me deu com muito carinho. Ela comprou exatamente como esse na loja Mundo Verde. Por favor gostaria que saber se vocês poderiam me enviar esse escapulario para o meu endereco aqui na Austria? E quantos dias para recebê-lo? Obrigada Pricila.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pricila,

    Posso te enviar sim !
    Peço para você me enviar seu endereço, que vou te dizer o valor do frete para a Austria.
    Você pode comprar via PAYPAL.

    Aguardo seu retorno,

    Att,

    Tamar Exclusive Jewelry

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos, porém são moderados.

- Digite seu comentário
- Escolha um Perfil (se não tiver nenhum dos perfis, escolha "Anônimo", e, se possível, coloque seu nome no corpo do comentário para sabermos quem você é).
- Para visualizar se está conforme deseja, clique em "Visualizar"
- Para enviar seu comentário clique em "Postar Comentário".

Obrigada !